Site Loader
Compartilhar:

A agricultura brasileira está entre as que mais avançam no mundo no uso de mecanização. Tratores, cultivadores, pulverizadores e colhedeiras estão presentes em grande parte das fazendas produtoras do país. Mas para que estes equipamentos cumpram o papel de contribuir para o aumento da produtividade, é preciso tomar como prioridades os cuidados com manutenção de motores e pneus.

Atenta às principais falhas ocorridas no dia a dia das fazendas, a Titan desenvolveu um manual – que é disponibilizado para todos os seus clientes produtores – com os 10 mandamentos do tratorista. “Uma orientação de pós-venda simples, mas que ajuda a diminuir o risco de prejuízos desnecessários”, afirma Emydio Gaio, Gerente de Vendas Brasil, sinalizando que o desconhecimento de alguns cuidados básicos pode ter um preço alto para o negócio. “A escolha incorreta do pneu, por exemplo, pode influenciar no desgaste prematuro de máquinas e implementos, além de apresentar custos mais elevados em decorrência das constantes trocas do conjunto de pneus”, diz.

1.

Mantenha sempre a pressão de ar correta. Não sabe qual é? Consulte o nosso app.

2.

Respeite a velocidade máxima indicada pela sua máquina. E não rode com os pneus em asfalto e solo compactado em velocidades superiores a 8km/h.

3.

Alinhe sempre seu equipamento.

4.

Utilize ferramentas específicas e lubrificantes adequados para a montagem e desmontagem dos pneus.

5.

Conserte os defeitos mecânicos o mais rápido possível.

6.

Repare o mais rápido possível os danos causados nos pneus.

7.

Escolha o pneu certo para o seu tipo de trabalho

8.

Armazene os pneus à sombra, longe de graxas e óleos, pois eles pois são capazes de absorver esses produtos químicos facilmente, degenerando o composto de borracha e tornando-os impróprio para o uso. O mesmo ocorre com o calor e a luz.

9.

Coloque o peso adicional correto, mais água aos pneus de acordo com o trabalho que será realizado.

10.

Verifique a pressão de ar, mantendo a válvula na parte inferior e utilizando um calibrador adequado (água ou ar) devidamente aferido e mantenha a válvula sempre em bom estado de conservação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *