17/05/2021

Milho: descubra mais sobre este cultivo tão popular no Brasil

Desempenho
Compartilhar:

Ele é ingrediente de diversos pratos típicos da culinária brasileira. Canjica, cuscuz, polenta, angu, mingau e pamonha são alguns deles. Também vai bem em bolos, quando estoura vira pipoca e faz sucesso simplesmente cozido. É claro que estamos falando do milho, esse alimento tão versátil e popular no Brasil, rico em nutrientes e de alto valor energético.

Você sabia que o cultivo do cereal no nosso país começou antes da chegada dos portugueses? O milho era a base da dieta dos índios, principalmente, os guaranis. Até hoje, ele é muito presente nas refeições das famílias brasileiras, mas além da importância na alimentação humana, ele também é destinado à alimentação animal, sendo muito utilizado como matéria-prima na fabricação de rações.

O desenvolvimento de sua cultura avança conforme expande a aplicação de tecnologia no campo. A cada ano, a produção do milho vem dependendo mais da produção da segunda safra, já que a primeira tem sido prejudicada devido à falta de chuvas no decorrer do ciclo, gerando menor produtividade. Atualmente, já é utilizado inclusive o plantio do cereal ao mesmo tempo em que é feita a colheita. A estratégia é uma forma de otimizar a janela de plantio da safra, possibilitando maior segurança climática.

Já que este tipo de cultivo responde bem ao uso da tecnologia, vamos conhecer os pneus da Titan ideais para equipar as máquinas durante seus processos produtivos? Os produtos abaixo são indicados para tratores, colhedoras e implementos.

 R1 – SUPREME TFC

R1 - SUPREME TFC
Projeto do desenho de barras e ombros privilegiando o melhor footprint
  • Melhor distribuição de carga em toda a área de contato;
  • Redução do consumo de combustível;
  • Menor compactação.
Composto de rodagem especial
  • Composto de rodagem foi projetado com matérias-primas que oferecem uma melhor resistência a cortes e perfurações por resto de colheita;
  • Melhor resistência a desgaste em solos compactados e pedregosos.
HI TRACTION LUG II e HI TRACTION LUG III
HI TRACTION LUG II e HI TRACTION LUG III
Desenho com barras curtas e longas com sulcos largos e profundos
  • Perfeita distribuição de força no centro e nos ombros do pneu, o que significa maior poder de tração com menor índice de patinagem;
  • Excelente resistência a desgaste em equipamentos de elevada força de tração, resultando em maior durabilidade;
  • Distribuição uniforme das tensões, proporcionando resistência superior contra danos provocados, além de excelente autolimpeza;
  • Estabilidade e dirigibilidade melhorada com minimização da vibração.

Conhecer melhor as principais culturas do nosso país é um dos objetivos da nossa série #TitanRiquezasDaTerra. Para acompanhar, siga nosso perfil @titanpneus no Instagram.

Mas antes, diz aí: qual outra curiosidade você sabe sobre o milho?
Compartilhe com a gente!

Sem Comentários

Deixe uma resposta