27/10/2020

Fora de estrada: Pneus certos ajudam a reduzir o tempo de inatividade dos equipamentos

Desempenho
Compartilhar:

Qualquer profissional das áreas de construção e mineração sabe a importância de não deixar a operação parar para cumprir os prazos, quase sempre apertados. Acontece que o trabalho em minas de superfície e subterrâneas, pedreiras, barragens e na construção de modo geral é desafiador, em terrenos severos, e precisa contar com o suporte de máquinas pesadas, que sofrem forte pressão e desgaste. Além da manutenção preventiva, existe um item que é decisivo para ajudar a reduzir o tempo de inatividade e proporcionar o máximo desempenho dos equipamentos: os pneus.

Para suportar duras condições de trabalho, a indústria de pneus tem uma divisão conhecida como OTR (Off-the-road), exclusiva para desenvolver pneus capazes de assumir algumas das aplicações mais desafiadoras, o que inclui a operação em compactadores, motoniveladoras, pás carregadeiras, reach stackers, caminhões articulados e rígidos.

São gigantes que se notabilizam por terem elevada capacidade de carga, condição que requer uma carcaça reforçada em número de lonas e quantidade de borracha. Por outro lado, não são projetados para alcançar altas velocidades e têm limite estabelecido entre 10 e 50 quilômetros por hora.

Com a confiabilidade e expertise de quem integra um grupo com mais de cem anos de história, a Titan empenha seus profissionais especialistas dos departamentos de Pesquisa e Desenvolvimento, Performance de Produto, Qualidade e Produção para fazer pneus fora de estrada radiais e diagonais com alta durabilidade.

Você sabia?

Até 100 toneladas
É a capacidade de carga que alguns pneus fora de estrada podem suportar.

Há modelos de pneus
para mineração com
4 m de altura e
quase 6 toneladas!

“Nossa linha de OTR utiliza compostos especiais, reforçados com matérias-primas de qualidade com alta tecnologia, ideais para aplicações severas, terrenos abrasivos e percursos agressivos na exigente condição de fora de estrada, em que predominam terra e rochas”, diz o Gerente de Engenharia de Produto, Ricardo Karasz, acrescentando ainda que a área de Pesquisa e Desenvolvimento de Produto da Titan analisa profundamente as condições do mercado brasileiro.

Temos produtos específicos para o Brasil, que levam em consideração as condições de temperatura, solo, abrasividade, desgaste e outros aspectos. Nossos laboratórios internos fazem todo o controle da matéria-prima, compostos e produto acabado, que com certeza, influenciam positivamente no rendimento e durabilidade do produto”, frisa o gerente.

Tecnologia nacional

Off The Road

Com exceção de alguns tipos de pneus OTR para mineração, que são importados dos Estados Unidos, os demais modelos oferecidos no país são totalmente projetados e produzidos na fábrica de São Paulo.

Pneus resistentes para uma variedade de equipamentos

Tipos de Equipamentos

Para conferir a linha completa de pneus radiais e diagonais da Titan, acesse o site ou baixe o aplicativo Titan Pneus, disponível para sistema Android.

Sem Comentários

Deixe uma resposta