Site Loader
Dia Mundial da Agricultura
Compartilhar:

Há mais de 100 anos, a Titan investe em tecnologia e inovação para impulsionar a produtividade das lavouras no mundo. Por conhecer e acreditar na força do agro, no mês em que se celebra o Dia Mundial da Agricultura — 20 de março —, compartilhamos com você alguns motivos que nos fazem valorizar cada vez mais o trabalho no campo.

A agricultura é uma das atividades mais antigas da humanidade e até hoje faz parte do dia a dia das pessoas, em diversos aspectos. Ela é responsável por cultivar os alimentos essenciais para a nutrição dos povos de todo o planeta. Frutas, grãos, sementes e hortaliças, tudo o que você consome, mesmo que não imagine, passou pelas mãos de um produtor rural. Por elas, passam também as matérias-primas utilizadas pelas indústrias, pelo comércio e pelo setor de serviços.

No Brasil, a agricultura é setor primário da economia e, mesmo durante a pandemia, continua em alta. Junto com a pecuária, o agronegócio registrou um recorde de US$ 100,8 bilhões em exportações e um crescimento de 18,2% no faturamento em 2020. Apesar da elevação dos custos de produção, o bom desempenho demonstra o dinamismo e a resiliência do setor. Além de abastecer a população de alimentos e as indústrias, de insumos, ainda tem tido papel crucial na geração de empregos em meio à crise sanitária — no ano passado, registrou o melhor resultado na geração de empregos da última década.

Titan move o mundo da agricultura

Titan move o mundo da agricultura

Reconhecendo a importância desta atividade, a Titan sempre apoiou os agricultores, desenvolvendo soluções para aprimorar o seu trabalho. Em nosso portfólio, oferecemos uma grande variedade de pneus para atender a todos os tipos de equipamentos e todas as especificidades das principais culturas brasileiras.

Confira alguns modelos:

Goodyear
Titan
Arroz

Arroz

Soja

Cana

Pulverização

Pulverização

Irrigação

Irrigação

Depois da nossa homenagem, diz aí: qual é a sua relação com a agricultura? Qual é a importância dela para você?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *