Site Loader
Tecnologias Titan
Compartilhar:

Transportar cargas pesadas, realizando menos viagens, garante maior produtividade ao produtor rural, porém, essa prática pode acabar prejudicando o solo para a safra seguinte. Devido à compactação demasiada do solo provocada pelos equipamentos, o transporte de cargas maiores em menos tempo consiste em um dos maiores desafios dos agricultores.

A Titan identificou que os pneus agrícolas podem ajudar a melhorar este cenário e desenvolveu as tecnologias IF e VF, que apresentam uma estrutura com maior flexão, que opera a baixa pressão e suporta cargas maiores. Tal estrutura oferece ainda maior superfície de contato com o solo e o resultado obtido é uma maior produtividade, com menor compactação, sem comprometer a resistência e a vida útil do pneu.

Flexão Moderada

Flexão Moderada

Pneus projetados para suportar  20% a mais de carga sob a mesma pressão interna ou operam com pressão até 20% menor sob a mesma carga.

Flexão Muito Alta

Flexão Muito Alta

Pneus projetados para suportar  40%  a mais de carga sob a mesma pressão interna, ou operam com pressão até 40% menor sob a mesma carga.

Benefícios:

Benefícios

Entenda melhor como funcionam as tecnologias IF e VF:

O diferencial inovador das gamas de pneus fabricados com as tecnologias IF e VF está no seu design. Os aros são mais amplos e os ombros foram reforçados para oferecer maior resistência, mesmo com o alto nível de flexão. Desta forma, há aumento na resistência do revestimento, mesmo com profundas tensões mecânicas provocadas pela carga ou pela velocidade.

Por sua vez, o composto de borracha de baixa histerese limita a geração de calor, fazendo com que o pneu dure mais. Já a banda de rodagem, mais plana, reduz a compactação do solo e assegura uma vida longa ao pneu. A área de flexão é a mais ampla possível, com objetivo de aumentar a flexibilidade dos costados e permitir uma direção altamente confortável. Todas essas características fazem com que os pneus possam suportar as mesmas cargas que os pneus convencionais, mas com pressão inferior.

Tecnologias IF e VF

Você já conhecia esse tipo de tecnologias?
Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *